Porto Alegre Inquieta entendendo o movimento coletivo

Daise

O projeto

Apresentação Poa Inquieta em PDF

Pensado desde o final de 2017, o movimento coletivo com a missão de mapear as expressões de Economia Criativa da cidade surgiu sob perspectiva de conjunto. Horizontal, líquida, orgânica, colaborativa, através de recursos digitais busca alavancar o ecossistema criativo da cidade. Incentivamos a formação em rede entre projetos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos porto-alegrenses. Inspirado em um modelo de crescimento escalável, coletivo, com autogestão.  Acreditamos que a inovação e a economia criativa são ativos que nos farão fixar Porto Alegre no mapa mundial mais uma vez.

Estamos em movimento coletivo há um ano, com objetivo de reunir e articular ações de economia criativa através de grupos no whatsapp.

O movimento é coletivo e pretende se manter em desenvolvimento com autogestão e parcerias integradas. Explicado o objetivo principal que se concentra em mapear e dar visibilidade aos eventos de economia criativa. Alinhamos, juntos todos os integrantes para esclarecer a missão dos núcleos, chamados de spinoffs, grupos que abrangem assuntos relacionados. Os projetos são tocados por todos os integrantes do #poainquieta. Para haver mais engajamento nos reunimos entre períodos de 60 dias.

Os articuladores dos spinoffs organizam o processo de funcionamento garantindo que: todos os integrantes tenham o mesmo poder (sejam administradores); exista frequência de postagens (preferencialmente diário); os assuntos tenham pertinência com a missão de cada spinoff; encontros presenciais aconteçam com “atas” (docs arquivados em nuvem) distribuídas; pelo menos a cada dois meses; o grupo raiz tenha conhecimento das “atas” para manter a organicidade do Coletivo.

Conheça os spinoffs e os articuladores.