O olhar inquieto de Israel Severo

 

Para mim, cada projeto é único, especial e, uma vertente do meu trabalho é a transição e interação entre fotografia, ilustração e 3D, para conseguir o melhor resultado.

Meu mundo é suspenso por ideias romantizadas, histórias pinceladas, um olhar curioso, movimentos na contramão…

Na placa de minha estrada está escrito assim:

Don’t Stop Believin!

A rampa mais roots de Porto Alegre

Monumento aos Açorianos - Olha de Novo

O Monumento aos Açorianos foi inaugurado em 26 de março de 1974, aniversário da cidade.

Muito próximo dali fica o Centro Administrativo do Estado, que chama atenção tanto quanto a própria obra e caso você compre um cartão postal de Porto Alegre, ele vem junto na composição.

Não sei você, mas eu sempre enxerguei ali uma rampa de skate. Pense num half, se você pegar cada prédio e virá-los no sentido com a base para fora, está feito. É só reunir os skatistas locais e curtir radicalmente.

Foi basicamente isso que imaginei pra fazer esta cena do Monumento aos Açorianos.

O grande desafio dela seria fazer estes prédios colados em perspectiva com um toque hiper-realista.Como faria todo o 3D no Photoshop, pedi ao fotógrafo do projeto Gerson Turelly, para fazer os clics em close das janelas do prédio, assim teria material para texturizar as laterais.E a galera radical? Para compor o time de skatistas e ciclistas da composição, fomos ao Parque Marinha e fizemos várias fotos do pessoal curtindo no half gigante que tem lá.

Veja o vídeo por trás da cena do Monumento aos Açorianos:

Mais projetos

Ainda mais projetos em: http://israelsevero.com/