O que é?

# por que do POA_inquieta?

coletivo de pessoas que tem como propósito articular e fomentar as expressões economia criativa de porto alegre

 

# qual o contexto que vivemos POA?

O primeiro grupo no whatsapp do @poainquieta foi criado dia 20 de novembro de 2017, no bairro floresta, em Porto Alegre. De lá pra cá, em um ano, são +700 inquietos, 16 spinoffs (núcleos do coletivo), 10 projetos, 7 encontros gerais, +30 articuladores e nove projetos em andamento que aos poucos impactam a realidade da cidade.

 

O que propomos:

  • articular e fomentar todas as expressões de economia criativa e ajudar na transformação local

Como:

  • com um coletivo sistêmico que age de forma orgânica, ágil, inclusiva e integrada. Os projetos são tocados por todos os integrantes do #poainquieta. Para haver mais engajamento nos reunimos entre períodos de 60 dias

 

# o que é um estrutura orgânica ?

Os coletivos são formados por pessoas, organizações, movimentos, grupos e projetos com foco em co-criação através de reivindicações, representatividade, articulações e espaço na sociedade.

 

# o que é fazer parte de uma estrutura orgânica ?

Fazer parte da articulação e atividade política social em favor de melhorias locais, facilitar o acesso a espaços de poder, a democratização cultural, aprendizado através da troca de recursos intangíveis, compartilhamento de conhecimento, envolve articulação de atividades de defesa da igualdade social. No caso do poainquieta com foco na articulação de ações de economia criativa.